HOSPITAIS
Em ambientes especiais, como hospitais, clínicas ou centros de saúde a Magniporta juntamente com a Ditec desenvolveu para as suas portas automáticas herméticas características adequadas às exigências deste sector onde são indispensáveis atributos muito importantes, nomeadamente, grande silêncio na abertura e fecho, segurança máxima através dos sensores e sistemas integrados e rapidez nas manobras de abertura e fecho.
CONFORTO, MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE
Pela sua estrutura e funcionalidade, as portas automáticas herméticas no setor da saúde é um fator gerador de inúmeras vantagens. Com as portas automáticas herméticas Magniporta Ditec os pacientes, visitantes e profissionais de saúde conseguem deslocarem-se com maior velocidade, acessibilidade e assertividade para qualquer local. Pessoas doentes, acamadas ou com algum tipo de limitação motora são atendidas com maior agilidade e menor tempo de espera, devido às portas automáticas herméticas de elevada performance. A Magniporta e a Ditec disponibilizam várias motorizações para as portas automáticas herméticas.
VANTAGENS
Sabemos, tradicionalmente, que hospitais, clínicas, centros de saúde e postos de saúde são ambientes de grande fluxo pessoas. Portanto, portas automáticas herméticas são quase que obrigatórias. Nestes locais as áreas de contacto propiciam a proliferação de bactérias e vírus contaminantes e as portas tradicionais são potenciais distribuidores devido ao contacto que temos com a abertura e fecho, como as maçanetas ou as pegas
POUPANÇA DE ENERGIA
Podemos pensar ou imaginar que portas automáticas herméticas em hospitais, clínicas ou centros de saúde consomem muita energia? Pelo contrário, com a automatização das portas automáticas herméticas nos movimentos de abrir e fechar - por meio de mecanismos e sensores - teremos maior vedação entre ambientes o que evitará desperdícios e economizará a energia (tanto para o aquecimento, como para o arrefecimento) Agora já sabemos: as portas automáticas herméticas garantem sim, maior segurança, conforto e qualidade no atendimento ao cliente
Portas Herméticas, máximo:
- silêncio
- higiene
- segurança.
Em ambientes especiais, como hospitais, clínicas ou centros de saúde a Magniporta juntamente com a Ditec desenvolveu portas automáticas herméticas características adequadas às exigências deste sector onde são indispensáveis atributos muito importantes, nomeadamente, grande silêncio na abertura e fecho, segurança máxima através dos sensores e sistemas integrados e rapidez nas manobras de abertura e fecho.
Máxima disponibilidade de acabamentos
As portas automáticas Ditec Valor HS e Ditec Valor HH podem ser fornecidas em todas as cores RAL, com acabamentos anodizados (desde o prateado natural até ao titânio brilhante) com painéis revestidos em laminado HPL na gama de cores Abet/Print.
A Ditec Valor HS e a Ditec Valor HH podem também ser dotadas de cárter e folhas em inox AISI 304 em acabamento scotch brite.
Folha para porta de correr composta por perfil extrudido de alumínio arredondado e painel. Espessura da folha 60 mm com juntas perimetrais de retenção, em silicone atóxico. O perfil externo é perfeitamente embutido e vedado com silicone
atóxico.
Máxima atenção aos pormenores.
Com os automatismos, é fornecido um programa completo de
caixilhos e acessórios dedicados especificamente às aplicações especiais e aos locais com atmosfera controlada.
Possibilidade de introdução de uma vigia redonda ou retangular.
As portas automática Ditec têm marcação CE e foram projetados e construídos em conformidade com os requisitos de segurança:
- Diretiva Máquinas (2006/42/CE)
- Diretiva sobre a Compatibilidade Eletromagnética (2004/108/CE)
- Diretiva de Baixa tensão (2006/95/CE)
Certificações:
- MD – Diretiva de Máquinas
- EMCD – Diretiva Compatibilidade Eletromagnética
- LVD – Diretiva de Baixa Tensão
- EN 16005 – Norma Segurança em uso
- Certificação anti-incêndio SP Sitac
Explore e conheça os pormenores da porta automática hermética da Ditec
Nos casos de manutenção, mau funcionamento, ou de emergência, remover a alimentação, puxar para baixo e girar para a direita a alavanca de desbloqueio e deslocar manualmente as folhas para a posição de abertura. Para bloquear novamente, repor a alavanca de desbloqueio na posição inicial.
A Ditec oferece a possibilidade de comandar o seu automatismo com uma ampla gama de acessórios de comando, tais como:
- comandos rádio;
- botões;
- seletores;
- botoneiras e sensores.
A Ditec oferece a possibilidade de comandar o seu automatismo com uma ampla gama de acessórios de comando, tais como:
- comandos rádio;
- botões;
- seletores;
- botoneiras e sensores.
Permitem a abertura da porta com uma ligeira pressão ou com a aproximação da mão. Estão disponíveis com tamanho médio e grande, em plástico ou em aço inox, utilizados especialmente no âmbito hospitalar para acionar a abertura com o cotovelo ou utilizados por pessoas deficientes para acionar a porta com uma simples pressão
Sistema de células fotoelétricas miniaturizadas de raios infravermelhos com alimentação de 24 Volt cc e alcance máximo de 7 m, ideais para a instalação de embutir em perfis de alumínio, a utilizar para proteger possíveis zonas de esmagamento, corte ou deslocação de folhas de correr automáticas.
Para que a sua porta nunca deixe de funcionar apresentamos, como opção, as baterias de emergência e de continuidade.
Sensores de presença de infravermelhos ativos para a segurança na abertura e no fecho.
Estes radares estão conforme a norma EN16005 e garantem a segurança de quem passa ou se aproxima das portas de correr às quais estão ligados.
Sensores de presença de infravermelhos ativos para a segurança na abertura e no fecho.
Estes radares estão conforme a norma EN16005 e garantem a segurança de quem passa ou se aproxima das portas de correr às quais estão ligados.
Grupo de comando de tração numa única placa de encaixe para uma instalação rápida. Também incorpora quadro de controlo e gestão com lógica e microprecessador. Mecanismo potente.
- para uso hospitalar;
A qualidade dos automatismos Ditec sempre presente na tecnologia e fabricação das portas automaticas Ditec utiliza para a fabricação produtos com características diferenciadoras no mercado e ao mesmo tempo garantir aos nossos clientes um produto de vanguarda, detentor de funcionalidades que o surpreenderão pela sua eficiência e pela simplicidade associada ao seu uso.
Segura graças a um LED externo que notifica o estado da porta e a um LED específico que assinala o estado de alarme anti-incêndio (ambos opcionais): um aviso claro também para o utilizador final, em todos os casos de eventual mau funcionamento.
A Magniporta juntamente com a Ditec procuram constantemente as melhores soluções ambientais e isso faz-se sentir não só ao nível dos seus produtos, com a introdução de novas tecnologias para a redução do consumo energético dos seus automatismos Ditec, mas também ao nível dos seus processos de fabricação de portas automáticas com a procura de uma gestão cada vez mais ecoeficiente da nossa atividade.
As portas automáticas de vidro têm marcação CE e foram projetadas e construídas em conformidade com os requisitos de segurança da Diretiva Máquinas (2006/42/CE), da Diretiva sobre a Compatibilidade Eletromagnética (2004/108/CE) e da Diretiva de Baixa tensão (2006/95/CE) e de outras Diretivas, Leis e normas específicas para produtos e situações especiais.
Catálogos e Manuais Técnicos
Porta Automática Hermética
Documento | Tipo Ficheiro | Descrição | Download |
---|---|---|---|
Catálogo | PDF | Catálogo comercial Ref. HH-HS | Clique Aqui |
Vídeo | YOUTUBE | Filme promocional Ref. Ditec HH-HS | Clique Aqui |
Manual utilizador | PDF | Manual para o utilizador. | Clique Aqui |
Manual técnico | PDF | Manual técnico para o instalador. | Clique Aqui |
Especificações | PDF | Detalhes do automatismo Ref. HH-HS | Clique Aqui |
Dúvidas, questões ou simplesmente solicitar um orçamento. Não hesite em nos contatar, fale connosco.
Somos Especialistas em Portas Automáticas
Especialistas em Portas Automáticas.
Distribuidor Ditec.
R. Monte da Bela, 175 B
4445-294 Ermesinde, Portugal
T. +351 22 982 11 84
(chamada para rede fixa nacional)